Letícia Cardozo | MUVIN
Jiu-jitsu

Letícia Cardozo

Nome Completo: Letícia Cardozo de Carvalho

Idade: 22 anos

Altura: 2 cm

Peso: 69 kg

Natural de: São José - SC

Reside em: Curitiba - PR

Biografia

A lutadora catarinense Letícia Cardozo é praticante do jiu-jitsu profissional a sete anos. Começou na modalidade por curiosidade e foi apresentada ao esporte através de seu professor de informática. Sua maior dificuldade no início de carreira foi a falta de apoio por parte de seus pais.

A jovem, hoje com 22 anos, vem conquistando espaço dentro da modalidade e se destacando em grandes campeonatos. Em 2017, conquistou o 1° lugar no Floripa Spring International Open, com a categoria absoluto. Em 2018, participou do 58° Jogos Abertos de Santa Catarina levando o 3° lugar na categoria meio pesado. Em 2019, ficou em 1° lugar no Curitiba BJJ Pro IBJJF Championship com as categorias peso e absoluto. Atualmente, carrega a medalha de ouro do Campeonato Sul Brasileiro de jiu-jitsu 2019, na categoria meio pesado.

As conquistas de Letícia vem através dos esforços dentro dos treinos diários. Ela pratica crossfit na parte da manhã, treinamento de posições (drill) na parte da tarde e jiu-jitsu com foco em competições também durante a tarde e à noite.

O jiu-jitsu vem proporcionando a atleta grandes conquistas e experiências, sendo diversos os momentos de alegria vividos dentro do esporte. Ela gosta de visitar diferentes lugares, conhecer as pessoas e se orgulha de sempre aprender através das derrotas e vibrar com as vitórias. “O que o jiu-jitsu proporciona é transformador. Não é apenas um esporte de luta, você fica mais confiante, automaticamente cuida da saúde física e mental, você aprende a lidar com as situações de forma mais cautelosa justamente por saber se defender”, conta Letícia.

A esportista tem como ídolos grandes nomes do jiu-jitsu, como Sebastian Lalli, Letícia Lalli e Fellipe Andrew. Seu principal objetivo é ser uma campeã mundial dentro da modalidade e servir de exemplo e motivação para as pessoas que querem seguir esse caminho dentro do esporte.

Histórico Esportivo

Resultado Campeonato Data de Início Data de Término Local Categoria
Brasileiro No Gi 21/09/2019 22/09/2019 RJ Jiu jitsu sem kimono
São Paulo Open 14/09/2019 15/09/2019 SP Jiu jitsu

Time Pro Atleta