Priscila Stevaux | MUVIN
Ciclismo BMX

Priscila Stevaux

Nome Completo: PRISCILLA ANDRÉIA STEVAUX CARNAVAL

Idade: 26 anos

Altura: 156 cm

Peso: 56 kg

Natural de: Sorocaba - SP

Reside em: Sorocaba - SP

Biografia

"Voar sem asas", é a descrição de Priscilla Stevaux sobre sua história de paixão com o ciclismo BMX. A atleta pratica o esporte profissionalmente há dez anos, tendo sido apresentada às bicicletas com apenas sete anos de idade, através de seu pai e seu irmão que hoje, são sua base de inspiração para uma carreira de sucesso. "Meu irmão mais velho sempre foi meu espelho para tudo. Certo dia meu pai passou em frente à pista de BMX, estava tendo competição, meu irmão se interessou e logo pediu que meu pai o levasse para experimentar o esporte, eu segui os passos dele e começamos no mesmo dia. Desde então, o esporte se tornou minha vida", conta Priscilla.

A Sorocabana carrega grandes conquistas desde 2011, quando alcançou a 6° colocação no Campeonato Mundial em Copenhagen, Dinamarca, na categoria junior woman. A partir de então, a carreira decolou - em 2013 se tornou campeã na Copa América e campeã Paulista. Em 2015, conquistou o 4°Lugar nos Jogos Panamericanos, em Toronto, Canadá. Em 2016, conquistou a Medalha de Bronze pelo Campeonato Panamericano e foi representante no Aquece Rio (evento de teste das Olimpíadas). Em 2016 ainda, fez sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Verão, no Rio de Janeiro, chegando a disputar as semifinais. Em 2017, foi vice-campeã no Campeonato Panamericano e no Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi campeã nacional na Taça Brasil e Campeã Panamericana (continental) de BMX. Atualmente, Priscilla é tetracampeã brasileira de ciclismo BMX, conquistando as edições de 2014, 2015, 2016 e 2018.

Priscilla relata que a participação nos Jogos Olímpicos foi uma das maiores emoções de sua carreira esportiva. "É a união de todos os povos do mundo, todos com um só ideal, o esporte! Independente da modalidade, carregam no peito o orgulho de ser brasileiro, sentir na própria pele a força de uma nação", diz.

A dedicação da esportista é constante, ela treina todos os dias alternando praticas de musculação, sprint (tiros de velocidade), pliometria e técnicas em pista. "Com meu esporte descobri que tudo é possível quando colocamos amor, dedicação e força de vontade. Descobri que é um esporte que te ensina a ser forte, se superar todos os dias - física e psicologicamente - é sobre vencer barreiras diariamente", declara.

A atleta tem como objetivo entrar para a história da modalidade e ser referência dentro do ciclismo BMX, ajudando a modalidade a crescer no Brasil, ao mesmo tempo que procura ser um exemplo para todos aqueles que pedalam por seus sonhos. "Busco conquistar a admiração, confiança e carinho, sendo espelho para crianças e jovens que sonham chegar onde cheguei!".

Imagens e Videos

Time Pro Atleta